Pesquisar este blog

- Rancho D'Ajuda - Como plantar alho Poró - Que Delícia de Roça! Como fazer doce de figo cristalizado - Gir leiteiro como o próprio nome diz - Como plantar Kiuí - Como plantar pimentão - 3 dicas para quem quer plantar tomate - momento de plantar - Que Delícia de Roça! Broa de fubá - Maracujá roxo é nova opção para agricultores - Que Delícia de Roça! Como fazer galinhada Rancho D'Ajuda

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Produtor rural colhe mandioca de 1,7 metro e 32 quilos em Taubaté, SP



Aposentado se surpreendeu com o tamanho da raíz (Foto: Arquivo Pessoal/Noboro Obara)
Um produtor rural colheu uma mandioca 'gigante', com 1,7 metro de comprimento e 32 quilos em seu sítio no bairro dos Remédios, em Taubaté, no interior de São Paulo. O dono ainda não sabe o que vai fazer com a colheita.
A raiz foi retirada do solo neste domingo (7) para ser doada a uma vizinha da propriedade de Noboro Obara, onde foi feito o plantio do vegetal.
"Eu ia tirar uma mandioca e dar para uma vizinha, mas eu cavocava e não achava fim dela. Gastei mais de uma hora para retirar tudo. Nunca teve uma mandioca tão grande aqui", contou Noboro Obara.
Avaliação
Para o professor de zootecnia Antônio Duarte, esse crescimento não é considerado anormal - desde que a mandioca tenha espaço e tempo para cultivo.
"Ela deve ter sido plantada há bastante tempo e foi crescendo, por estar em um solo fértil, e não concorrer com outras plantações. Ela poderia crescer ainda mais se não tivesse sido colhida. Em uma lavoura convencional, ela é colhida de oito a dez meses após o plantio" explicou.
(*) Colaborou Guilherme Machado

Mandica gigante é encontrada em Taubaté (Foto: Arquivo Pessoal/Noboro Obara)

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 10: Mais Acessadas

Arquivo do blog