Pesquisar este blog

- Rancho D'Ajuda - Como plantar alho Poró - Que Delícia de Roça! Como fazer doce de figo cristalizado - Gir leiteiro como o próprio nome diz - Como plantar Kiuí - Como plantar pimentão - 3 dicas para quem quer plantar tomate - momento de plantar - Que Delícia de Roça! Broa de fubá - Maracujá roxo é nova opção para agricultores - Que Delícia de Roça! Como fazer galinhada Rancho D'Ajuda

terça-feira, 7 de março de 2017

Abacate Margarida, cultivo correto, o prazer na hora de colher

Nosso orgulho no cultivo dessa fruta 

O abacateiro é uma planta nativa da América Central e México, muito apreciada no norte e encontrada com facilidade nos quintais da Amazônia.
     Esta variedade é alta, ultrapassa os 30 metros, apresenta copa ereta e sofre caducifolia.
     Suas folhas são verdes escuras, brilhantes, simples, alternas, coriáceas e lanceoladas.
A imagem pode conter: planta, atividades ao ar livre, natureza e comida


As inflorescências em forma de panículas terminais aparecem nos ramos novos. As flores são pequenas e amareladas. Elas não possuem pétalas, somente seis sépalas grandes e separadas. Estas flores são produzidas aos milhares, mas poucas formam frutos, porque apesar de serem hermafroditas, sofrem o fenômeno de dicogamia protogínica, onde há diferença da época de maturação entre a parte feminina e a parte masculina, impossibilitando a autofecundação.
     Seus frutos são grandes drupas ovóides de casca  verde escuro. Normalmente ao amadurecer, despencam dos galhos e caem ao chão exalando um odor forte. A polpa cremosa, espessa, gordurosa, comestível e de cor amarelada reveste uma única grande semente.





A propagação do abacateiro margarida, no norte, é feita através de enxertia. Geralmente são plantados aos pares por causa de sua polinização ser obrigatoriamente cruzada e entre árvores diferentes.
     No norte, os abacates, são consumidos adicionados a leite e açúcar, na forma de cremes, sorvetes e sucos.



fonte: fotos ranchodajuda.blogspot.com


texto:http://www.florestaaguadonorte.com.br/frutos-nativos-da-amazonia/abacate-margarida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 10: Mais Acessadas

Arquivo do blog