Pesquisar este blog

- Rancho D'Ajuda - Como plantar alho Poró - Que Delícia de Roça! Como fazer doce de figo cristalizado - Gir leiteiro como o próprio nome diz - Como plantar Kiuí - Como plantar pimentão - 3 dicas para quem quer plantar tomate - momento de plantar - Que Delícia de Roça! Broa de fubá - Maracujá roxo é nova opção para agricultores - Que Delícia de Roça! Como fazer galinhada Rancho D'Ajuda

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Maio é mês de campanha de vacinação contra a febre aftosa

Resultado de imagem para Maio é mês de campanha de vacinação contra a febre aftosa
Nas lojas de produtos agropecuários as câmaras frias estão lotadas de vacinas. Em uma revenda que fica em Cáceres, no oeste de Mato Grosso, a previsão é de que sejam comercializadas cerca de 1,3 milhão de doses até o final do mês.
Os frascos são colocados no gelo e seguem em caixas de isopor até a fazenda. Por lá, os peões já apartaram os animais no curral e estão prontos para fazer as aplicações.
Na propriedade do criador Amarildo Merotti vão ser vacinados quase 9 mil bovinos nesta etapa de maio.
Este ano, os criadores de Mato Grosso, que tem o maior rebanho do país com mais de 30 milhões de cabeças, comemoram a mudança no calendário de vacinação.
A campanha de maio passou a ser cheia, ou seja, bovinos e bubalinos de todas as idades precisam receber a vacina contra a febre aftosa agora. E, em novembro, será imunizado apenas o rebanho com até 24 meses. Antes, apenas os animais mais jovens eram vacinados na primeira etapa.
Mato Grosso tem quase 700 km de fronteira seca com a Bolívia e é esta a região que mais preocupa as autoridades sanitárias do estado. Por isso há um reforço na fiscalização em quase mil propriedades próximas ao país vizinho.
Fiscais e veterinários do Indea passam vários dias nas fazendas. Acompanham os procedimentos e anotam os dados de cada animal vacinado.
fonte: Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 10: Mais Acessadas

Arquivo do blog