Pesquisar este blog

- Rancho D'Ajuda - Como plantar alho Poró - Que Delícia de Roça! Como fazer doce de figo cristalizado - Gir leiteiro como o próprio nome diz - Como plantar Kiuí - Como plantar pimentão - 3 dicas para quem quer plantar tomate - momento de plantar - Que Delícia de Roça! Broa de fubá - Maracujá roxo é nova opção para agricultores - Que Delícia de Roça! Como fazer galinhada Rancho D'Ajuda

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Que Delícia de Roça! Paçoca da Roça

Resultado de imagem para paçoca no pilao

Paçoca é receita de avó, hoje já se compra pronta, mais antes se fazia. a bagunça durava o dia todo e a recompensa chegava na merenda da tarde.
Pras crianças a paçoquinha e pros adultos o Bolo de Paçoca com um café fresquinho.
Eis uma receita pra lá de antiga e que a muito alegra crianças e adultos. A Paçoca doce era feita de rapadura, depois foi feita com mel e mais tarde com açúcar mascavo e hoje com açúcar branco.
1 quilo de amendoim
1 quilo de açúcar
1 quilo de farinha de mandioca torrada
1 colher (sopa) cheia
Eis a paçoca
Torre o amendoim na panela ou em tachos, mexendo sem parar com uma colher de pau. Quando escurecer e tiver crocante, desligue e coloque o amendoim numa peneira grande para tirar as casquinhas. É casquinha que não acaba mais. Se achar um já torrado e sem sal, não pense duas vezes, compre. Soque o amendoim no pilão (hoje se pulsa no processador) e adicione aos poucos a farinha de mandioca torrada (já compra pronta) e o açúcar. Depois que tiver socado tudo bem direitinho, acrescente o sal – mais ou menos 1 colher (de sopa) cheia. Unte as mãos com um pouco de manteiga e vá dando o formato, enrole no insulfilme e deixe descansar um pouco. Desenrole e pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 10: Mais Acessadas

Arquivo do blog