Pesquisar este blog

- Rancho D'Ajuda - Como plantar alho Poró - Que Delícia de Roça! Como fazer doce de figo cristalizado - Gir leiteiro como o próprio nome diz - Como plantar Kiuí - Como plantar pimentão - 3 dicas para quem quer plantar tomate - momento de plantar - Que Delícia de Roça! Broa de fubá - Maracujá roxo é nova opção para agricultores - Que Delícia de Roça! Como fazer galinhada Rancho D'Ajuda

domingo, 16 de abril de 2017

"Páscoa na roça" incentiva o consumo de alimentos orgânicos

frutas_alimentação_origem (Foto: Reprodução/WikimediaCommons)

Proposta é aproximar as pessoas da natureza e do cultivo natural dos alimentos

Esqueça os ovos de chocolate neste feriado. A nova proposta trazida pela Ecovila Clareando, em Piracaia (SP), é aproximar as pessoas da natureza e do cultivo natural. Lá, todos os alimentos são orgânicos e os agroquímicos não tem vez.  Localizada na Serra da Mantiqueira, e a uma hora e meia de distância da cidade de São Paulo, a Ecovila é um condomínio rural com quatro nascentes e 23 hectares, sendo dois de mata nativa.
Oficinas de horta orgânicaremédios naturais e plantas comestíveis são algumas das atividades abordadas na programação do evento. Os participantes terão a oportunidade de aprender a fazer compostos orgânicos, preparar a terra, plantar corretamente e fazer inseticidas naturais. Também haverá uma oficina de plantas alimentícias não convencionais (Panc), como a taioba, beldroega, ora-pro-nobis, que nascem facilmente nos quintais e são consideradas matos, mas podem ser “deliciosos e nutritivos”, segundo a nutricionista Marina Camargo.
Durante o jantar, será feito uma degustação de vinho de frutas tropicais e orgânicas: jabuticaba, framboesas negras, manga, banana, acerola. Outra opção para degustar é o hidromel, bebida alcoólica feita a partir da fermentação do mel orgânico produzido no sítio. Para estimular o comércio local, uma feirinha venderá artigos artesanais produzidos pelos moradores, como queijo de cabra, leite de cereais integrais, pães caseiros.
A hospedagem é feita em um alojamento coletivo ou em quartos na casa dos moradores da Ecovila. O  evento acontece entre os dias 25 e 27 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 10: Mais Acessadas

Arquivo do blog