Pesquisar este blog

- Rancho D'Ajuda - Como plantar alho Poró - Que Delícia de Roça! Como fazer doce de figo cristalizado - Gir leiteiro como o próprio nome diz - Como plantar Kiuí - Como plantar pimentão - 3 dicas para quem quer plantar tomate - momento de plantar - Que Delícia de Roça! Broa de fubá - Maracujá roxo é nova opção para agricultores - Que Delícia de Roça! Como fazer galinhada Rancho D'Ajuda

sábado, 4 de março de 2017

Você conhece Umbu?, Conheça essa fruta nordestina e os 11 benefícios para saúde

umbu

Os Benefícios da Umbu Para Saúde são diversos. pois, ela possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do nosso corpo. Além disso, o Umbu ou imbu é o fruto do umbuzeiro ou imbuzeiro, é uma árvore de pequeno porte, originária dos chapadões semiáridos do Nordeste brasileiro, que se destaca por fornecer sombra e aconchego.

Dada a importância de suas raízes, foi chamada “árvore sagrada do Sertão” por Euclides da Cunha. Sua raiz conserva água e produz uma batata, que em época de grande estiagem, é utilizada como alimento. O umbuzeiro vive mais ou menos 100 anos, e é um símbolo de resistência.

umbu ou imbu é um fruto muito rico em Vitamina C e com característica de sabor azedinho, o umbu, além de ser consumido ao natural, é utilizado em preparos culinários, como sorvetes, geleias, doces e umbuzada, iguaria preparada com leite e açúcar, muito apreciada no Nordeste do Brasil.
Suas folhas, de grande valor alimentício, com gosto “azedinho”, também são usadas como alimento pelos seres humanos. Além disso, Umbu vem do tupi guarani e significa “raiz que dá de beber” em alusão as raízes tuberosas ricas em água. Também recebe o nome de: Imbu do nordeste, Cajá rameiro, Cajá do sertão e Manguinha da caatinga.
Valor Nutricional do Umbu: O Umbu Possui uma grande quantidade de Vitamina AVitamina C e vitaminas do complexo B, além de CálcioFerro e Fósforo. Além disso, O umbu, que supera a Laranja em Vitamina C. Em relação à Vitamina C, o umbu apresenta 33 miligramas por 100 gramas de fruta.
umbu também é uma ótima fonte de proteínas, em sua composição (para cada 100g), 0,6g de proteínas, FerroFósforo e Cálcio, além das Vitamina A, Vitamina B1, Vitamina B2 e Vitamina C é um valor calórico médio de 44 calorias por 100g de frutos. É uma fruta da família das anacardiáceas, à qual pertencem, por exemplo, o caju e a manga. Então, Confira os 11 Benefícios da Umbu Para Saúde.
Benefícios da Umbu Na Prevenção do Envelhecimento Precoce: O fruto ainda possui substâncias antioxidantes, como foi comprovado por um estudo realizado por pesquisadoras da Embrapa Semiárido e por uma professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF-Sertão).
A pesquisa identificou na fruta a presença de polifenóis, que ajudam a combater radicais livres e doenças cardiovasculares, além de prevenir a formação de tumores e retardar o envelhecimento.
Umbu é uma Excelente Fonte de Vitamina C: O Umbu é uma rica fonte em Vitamina C, sendo excelente na defesa do organismo e ajudar no combate de infecções, também muito importante para a síntese do colagênio, que é um componente essencial, para manter a estrutura do vasos da pele.
Umbu é uma Fonte Energética: O umbu é uma fonte de energético, pois sua polpa, age como um poderoso energético, formada por uma quantia elevada de hidratos de carbono e vitamina B e Vitamina C. Além disso, O umbu e consumido basicamente quando está maduro ou no processo de maduração, suas folhas também são usada em culinárias.
Umbu é uma Excelente Fonte de vitamina B: vitamina B é hidrossolúveis e não são produzidas em quantidades suficientes pelo corpo humano, por isso devem ser adquiridos por meios de alimentos como o umbu. A vitamina B é muito importante para o nosso corpo, pois ela age no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos. A falta da vitamina B, pode causar, fraqueza muscular, diminuição da memória, falta de energia.
Umbu Ajudar a Soltar as Gases: O Umbu possui bastante água em sua polpa e propriedade antiespasmódica que, além de eliminar os gases, ajuda a diminuir a dor, facilitar a eliminação das fezes que podem estar causando os gases. Quanto estiver com gases, procure evitar refrigerantes e cervejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 10: Mais Acessadas

Arquivo do blog