Pesquisar este blog

- Rancho D'Ajuda - Como plantar alho Poró - Que Delícia de Roça! Como fazer doce de figo cristalizado - Gir leiteiro como o próprio nome diz - Como plantar Kiuí - Como plantar pimentão - 3 dicas para quem quer plantar tomate - momento de plantar - Que Delícia de Roça! Broa de fubá - Maracujá roxo é nova opção para agricultores - Que Delícia de Roça! Como fazer galinhada Rancho D'Ajuda

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Que Delícia de Roça! Como fazer doce de figo cristalizado

Resultado de imagem para FIGO CRISTALIZADO

Ingredientes
1 kg de figo verde
3 kg de açúcar
água
Modo de preparar
Primeiro lave bem as frutas. Então coloque o figo em uma vasilha com água e cloro com 5% de concentração. A proporção é de 10 ml de cloro para 10 litros de água. Depois raspe os frutos com uma faca e corte em cruz.
Em um tacho de cobre com água já quente, coloque o figo, cubra com um pano de prato e deixe cozinhar até ferver. Repita a operação 3 ou 4 vezes, sempre com a água já quente. Os figos devem cozinhar até ficarem macios. Escorra e reserve.
Prepare a calda ou xarope. Para cada quilo de figo, misture 2 quilos de açúcar e 3 de água. Leve ao fogo até dissolver o açúcar e então coloque os figos. Retire do fogo e deixe repousar até o dia seguinte em um recipiente de plástico ou louça.
No dia seguinte, aqueça o doce coberto com um pano e drene o xarope. Concentre a calda até o ponto de bala.
Para fazer a cristalização, faça um novo xarope com um litro de água e um quilo de açúcar. Quando a calda estiver em ponto de bala, coloque uma porção pequena de figos e balance o tacho.
Assim que o xarope estiver esbranquiçado, junte os frutos no canto do tacho e jogue o líquido sobre os figos por cerca de 10 minutos.
Escorra e coloque os figos em uma peneira para secar. As frutas devem ficar bem separadas umas das outras. Embale a gosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 10: Mais Acessadas

Arquivo do blog