Pesquisar este blog

- Rancho D'Ajuda - Como plantar alho Poró - Que Delícia de Roça! Como fazer doce de figo cristalizado - Gir leiteiro como o próprio nome diz - Como plantar Kiuí - Como plantar pimentão - 3 dicas para quem quer plantar tomate - momento de plantar - Que Delícia de Roça! Broa de fubá - Maracujá roxo é nova opção para agricultores - Que Delícia de Roça! Como fazer galinhada Rancho D'Ajuda

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Como plantar pitanga

Imagem relacionada

pitanga é fruto da pitangueira, uma árvore de climas quentes, sejam eles equatoriais, tropicais ou sub-tropicais, mas desde que irrigada, pode até ser cultivada em climas mais áridos. A pitanga apresenta um cultivo simples, não necessitando de muitos cuidados, desde que esteja em local onde o clima, umidade e temperatura, e a terra, pH e substrato, sejam favoráveis. Ela pode ser reproduzida por estaquiamergulhia ou alporquia.

1
A árvore de pitanga pode chegar até 12 metros de altura e possui uma copa piramidal, com base maior que o topo, por isso, certifique-se de que possui espaço suficiente para plantar pitanga. Ela também pode ser plantada em vaso, desde que este seja grande, mas o seu desenvolvimento torna-se limitado.
2
Quando chegar a hora da frutificação, para dar muitas pitangas a pitangueira deve estar protegida de ventos fortes, que podem derrubar as suas flores e comprometer a frutificação. As suas flores costumam atrair abelhas, que realizam a polinização. Elas são pequenas e brancas, não são muito perfumadas.
Fonte: olhares.sapo.pt
3
A incidência de sol deve ser intensa, tal como o calor e umidade relativa no ar. Ela precisa de ao menos 4 horas diárias de sol.
4
melhor época para o plantio de pitanga é durante o inverno ou em meses mais chuvosos, como outubro e novembro.
5
A terra e os substratos devem ser neutros e férteis, além disso, é bom verificar a capacidade de drenagem do solo. Faça-o despejando um pouco de água e verifique o tempo que leva para a terra absorvê-la.
6
Quando for plantar a pitangueira, faça uma cova na terra com o dobro do tamanho do torrão e pouco mais de 4 centímetros acima de sua altura. No espaço que sobrar, despeje uma pequena quantidade de adubo, misturada com terra e composto orgânico. Para fazer adubo e compostagem, leia: Como preparar substratos para mudas e como fazer compostagem em casa.
7
Após plantar a pitanga, regue-a em demasia nos dez dias seguintes, com cuidado para não encharcar a terra. A pitanga também pode ser podada a partir de seu primeiro ano. Se quiser saber mais, não deixe de conferir os nossos artigos sobre plantio de árvores frutíferas:
Fonte: noticias.bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 10: Mais Acessadas

Arquivo do blog