Pesquisar este blog

- Rancho D'Ajuda - Como plantar alho Poró - Que Delícia de Roça! Como fazer doce de figo cristalizado - Gir leiteiro como o próprio nome diz - Como plantar Kiuí - Como plantar pimentão - 3 dicas para quem quer plantar tomate - momento de plantar - Que Delícia de Roça! Broa de fubá - Maracujá roxo é nova opção para agricultores - Que Delícia de Roça! Como fazer galinhada Rancho D'Ajuda

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Nova técnica de inseminação artificial aumenta em 20% a prenhez das vacas

Resultado de imagem para Nova técnica de inseminação artificial aumenta em 20% a prenhez das vacas
A monta natural é a técnica mais antiga do mundo, quando o assunto é inseminação. O avanço tecnológico trouxe a inseminação artificial, o método de fazer a vaca ficar prenha usando o sêmen congelado do touro.
Ela é inseminada quando está no cio. Uma tecnologia que, entre outras vantagens, torna possível escolher sêmen de touros selecionados para melhorar a genética do rebanho.
De uns 20 anos pra cá, mais um avanço: a inseminação artificial por tempo fixo, batizada com a sigla IATF. Ela eliminou a necessidade de detectar o cio e permitiu inseminar um grande número de fêmeas em um mesmo dia.
No entanto, nesta técnica, as vacas precisam ser induzidas para o cio ocorrer ao mesmo tempo, através de hormônios simplificando o manejo do gado.
Agora, existe mais uma novidade: o IATF em blocos, em que a principal diferença é o uso do aparelho de ultrassom. Veja no vídeo os detalhes desta nova técnica. 
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/xe69G-LG03o" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 10: Mais Acessadas

Arquivo do blog