Pesquisar este blog

- Rancho D'Ajuda - Como plantar alho Poró - Que Delícia de Roça! Como fazer doce de figo cristalizado - Gir leiteiro como o próprio nome diz - Como plantar Kiuí - Como plantar pimentão - 3 dicas para quem quer plantar tomate - momento de plantar - Que Delícia de Roça! Broa de fubá - Maracujá roxo é nova opção para agricultores - Que Delícia de Roça! Como fazer galinhada Rancho D'Ajuda

domingo, 18 de setembro de 2016

Que Delícia de Roça: Doce de carambola

Resultado de imagem para bolo de carambola
Doce caseiro feito com frutas colhidas no quintal. De carambola você já experimentou? É mais uma dica do quadro ‘Todo Sabor’ para você inovar na sobremesa. Acompanhe o passo a passo dessa receita que o Kassab foi conferir em Águas da Prata, SP.
Ingredientes:500 ml de água
1,2 kg de açúcar cristal
2 kg de carambolas limpas e lavadas
Preparo:- Cozinhe as carambolas até que água ferva; apague a chama e deixe as frutas na panela até que esfriem completamente; reserve-as.
- Faça a calda: junte a água e o açúcar em uma panela larga e funda e faça a calda em ponto ralo.
- Junte as frutas à calda e, assim que voltar a ferver, cubra calda e frutas com um pano de cozinha; cubra com a tampa e assim que o primeiro vapor sair pela lateral da panela, apague a chama; coloque um peso sobre a tampa e não deixe que toquem na panela.
- Espere 24 horas e volte com a panela para o fogo, sem mexer e nem destampá-la; assim que sair o primeiro vapor pela lateral da panela, apague a chama novamente e mantenha a panela tampada; assim que esfriar, acenda a chama e cozinhe por mais uma hora.
- Escorra imediatamente o doce em uma peneira de trama mas grossa e descarte a calda; as frutas ganharão um brilho bonito e ficarão levemente úmidas. Espere esfriar antes e servir.
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/2x3u9TMurR4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 10: Mais Acessadas

Arquivo do blog