Pesquisar este blog

- Rancho D'Ajuda - Como plantar alho Poró - Que Delícia de Roça! Como fazer doce de figo cristalizado - Gir leiteiro como o próprio nome diz - Como plantar Kiuí - Como plantar pimentão - 3 dicas para quem quer plantar tomate - momento de plantar - Que Delícia de Roça! Broa de fubá - Maracujá roxo é nova opção para agricultores - Que Delícia de Roça! Como fazer galinhada Rancho D'Ajuda

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Agro industria: Brasil fatura US$ 4,9 bilhões com exportações de milho em 2015

O Brasil é o segundo maior exportador de milho do mundo e fica atrás apenas dos EUA. No último ano, o Brasil exportou 34 milhões de toneladas de milho de um total de 77 milhões de toneladas produzidas no país. Já os EUA, exportaram 46 milhões dos 345 milhões de toneladas produzidas por eles.
As exportações impulsionaram o faturamento da indústria do milho. Em 2015, o Brasil faturou US$ 4,9 bilhões com as exportações, 27% a mais do que no ano anterior. Além disso, de janeiro a junho de 2016, a exportação de milho cresceu ainda mais: faturou dois bilhões de dólares, o dobro do primeiro semestre de 2015.
A receita neste período significa mais do que a exportação da carne bovina e mais do que a dos automóveis.
Grão mais consumido 
O milho, junto com a soja, está na base de rações animais. Faz parte da alimentação do frango, do porco e das vacas produtoras de leite.
E além de fazer parte da ração de animais, faz parte da alimentação de pessoas em vários países e está presente na produção do etanol. É o grão mais consumido do mundo.
Preço alto do milho preocupa produtores rurais da região de Itapetininga (Foto: Reprodução/TVTEM)
Milho é o grão mais consumido no mundo (Foto: Reprodução/TVTEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 10: Mais Acessadas

Arquivo do blog