
Todo ano, centenas de feiras e exposições agropecuárias movimentam a economia e agitam a vida das comunidades pelo Brasil afora. Só para ter uma ideia, as vinte maiores feiras do país faturam R$ 16 bilhões. Uma delas ocorre logo no começo do ano: o Show Rural de Cascavel, no Paraná. É uma imensidão de soja. O engenheiro agrônomo Carlos Zuquetto tem 720 hectares de lavoura em Catanduvas no oeste do Paraná. Cultivar a terra é experiência passada de pai para filho, mas a busca por conhecimento nunca acaba. É em uma caderneta que seu Carlos anota as dúvidas que tem sobre o trabalho no campo e ele sabe muito bem onde conseguir as respostas. “Tudo ou qualquer coisa que você faz na propriedade agrícola, ou para iniciar a atividade ou ajustar possíveis erros, é no Show Rural que você busca informações", diz Carlos.
O Show Rural é uma das maiores feiras agrícolas do país. São 72 hectares onde estão 530 expositores. As novidades de empresas do mundo todo concentradas em um único lugar.
São esperadas 250 mil pessoas que vão encontrar ali palestras técnicas e boas oportunidade de negócio nas áreas de pecuária, agroindústria, implementos agrícolas e maquinários. As condições diferenciadas de compra e facilidade de crédito atraem os visitantes. A comercialização deve ficar em R$ 1,5 bilhão, mesmo volume do ano passado.
“Nós estamos em um momento que nós temos inflação controlada, temos disponibilidade de dinheiro, temos facilidade do crédito rural, temos prazo de pagamento; nós temos que aumentar a produtividade nas áreas que temos hoje e isso só é possível com novas tecnologias, novos equipamentos, nova genética, com mais trabalho e mais conhecimento”, diz Dilvo Grolli, presidente da Coopavel (Cooperativa Agroindustrial de Cascavel).
Neste domingo, (4), às 11h, tem a missa de abertura do Show Rural. A exposição começa na segunda (5) e vai até sexta-feira (9).
fonte: Globo Rural
Comentários
Postar um comentário