Pesquisar este blog

- Rancho D'Ajuda - Como plantar alho Poró - Que Delícia de Roça! Como fazer doce de figo cristalizado - Gir leiteiro como o próprio nome diz - Como plantar Kiuí - Como plantar pimentão - 3 dicas para quem quer plantar tomate - momento de plantar - Que Delícia de Roça! Broa de fubá - Maracujá roxo é nova opção para agricultores - Que Delícia de Roça! Como fazer galinhada Rancho D'Ajuda

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Que Delícia de Roça! Pêssego em calda – como fazer

Resultado de imagem para pessego em calda
Eu adoro pêssego em calda feito em casa. Mas confesso para vocês que nunca tinha feito, me contentava comendo os pêssegos feitos pela minha mãe e minha sogra.
Aí quando voltei das férias e fui ao supermercado para reabastecer a despensa, vi uns pêssegos tão lindos, mas tão lindos que acabei comprando.
Depois de perguntar umas dicas para minha mãe, lá fui eu preparar os meus primeiros pêssegos em calda. E gente do céu, ficaram perfeitos! Abafa aí, mas ficaram ainda melhores do que os da minha mãe e da minha sogra, que fazem sempre sem medir as quantidades. Eu medi tudo e não tem erro!
Quer fazer pêssegos em calda perfeitos em casa? Tá aí a receita:
Ingredientes:
– 1,5 kg de pêssegos amarelos; (dá mais ou menos umas 10 unidades)
– 1 litro de água;
– 500g de açúcar; ( umas 2 e 3/4 xícaras – usei o copo medida para medir)
Modo de Preparo:
Lave bem os pêssegos e retire a casca. Enquanto você estiver fazendo isso, coloque as frutas já descascadas numa tigela com água para que não escureçam.
Depois, se quiser, corte os pêssegos ao meio e retire o caroço.
Mantenha as frutas descascadas e cortadas em água.
Numa panela grande, eu usei uma de inox com fundo grosso, coloque o açúcar e a água.
Leve ao fogo e mexa até dissolver todo o açúcar.
Deixe no fogo até levantar fervura.
Quando levantar fervura acrescente os pêssegos e cozinhe por uns 12 ou 15 minutos. Esse tempo pode variar um pouco conforme a chama do fogão e principalmente se os pêssegos estão mais verdes ou maduros. O ideal é ficar observando porque o ponto certo é quando você espeta o pêssego e ele está macio sem desmanchar. 
Quando chegar ao ponto ou bem próximo dele, desligue o fogo e deixe esfriar.
Você pode colocar num vidro com tampa ou numa tigela bonita para servir aos convidados. Se for assim, eu prefiro colocar no refrigerador e só tirar um pouco antes de servir.
Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 10: Mais Acessadas

Arquivo do blog