Pular para o conteúdo principal

Que Delícia de Roça! Pêssego em calda – como fazer

Resultado de imagem para pessego em calda
Eu adoro pêssego em calda feito em casa. Mas confesso para vocês que nunca tinha feito, me contentava comendo os pêssegos feitos pela minha mãe e minha sogra.
Aí quando voltei das férias e fui ao supermercado para reabastecer a despensa, vi uns pêssegos tão lindos, mas tão lindos que acabei comprando.
Depois de perguntar umas dicas para minha mãe, lá fui eu preparar os meus primeiros pêssegos em calda. E gente do céu, ficaram perfeitos! Abafa aí, mas ficaram ainda melhores do que os da minha mãe e da minha sogra, que fazem sempre sem medir as quantidades. Eu medi tudo e não tem erro!
Quer fazer pêssegos em calda perfeitos em casa? Tá aí a receita:
Ingredientes:
– 1,5 kg de pêssegos amarelos; (dá mais ou menos umas 10 unidades)
– 1 litro de água;
– 500g de açúcar; ( umas 2 e 3/4 xícaras – usei o copo medida para medir)
Modo de Preparo:
Lave bem os pêssegos e retire a casca. Enquanto você estiver fazendo isso, coloque as frutas já descascadas numa tigela com água para que não escureçam.
Depois, se quiser, corte os pêssegos ao meio e retire o caroço.
Mantenha as frutas descascadas e cortadas em água.
Numa panela grande, eu usei uma de inox com fundo grosso, coloque o açúcar e a água.
Leve ao fogo e mexa até dissolver todo o açúcar.
Deixe no fogo até levantar fervura.
Quando levantar fervura acrescente os pêssegos e cozinhe por uns 12 ou 15 minutos. Esse tempo pode variar um pouco conforme a chama do fogão e principalmente se os pêssegos estão mais verdes ou maduros. O ideal é ficar observando porque o ponto certo é quando você espeta o pêssego e ele está macio sem desmanchar. 
Quando chegar ao ponto ou bem próximo dele, desligue o fogo e deixe esfriar.
Você pode colocar num vidro com tampa ou numa tigela bonita para servir aos convidados. Se for assim, eu prefiro colocar no refrigerador e só tirar um pouco antes de servir.
Espero que gostem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os benefícios da seriguela para o organismo

Com nome científico  Spondias purpúrea , a seriguela é uma planta da família das Anacardiaceae, também conhecida como ameixa-da-espanha, cajá vermelho e ciroela. A planta normalmente não passa dos 7 m de altura e possui ramos que se desenvolvem rentes ao solo. Possui flores perfeitas que formam frutos em cachos ou isolados. Os frutos, de mesmo nome da planta, são de coloração verde, amarela ou vermelha, dependendo do estado de maturação e sua polpa tem pequena espessura ao redor de um grande caroço. Seu sabor é doce, e quando madura tem coloração amarelo opaca e leves tons de vermelho. Originária do México e da América central, a planta tem mais de 18 espécies, encontradas em pomares domésticos pelo Brasil. Muito popular no Norte e no Nordeste do país, a fruta pode ser consumida ao natural ou em forma de doces e refrescos. Sua frutificação se dá em outubro e novembro, podendo ser colhida em dezembro e janeiro. A planta se propaga facilmente por meio de sementes, sendo multiplicada

Conheça o Frango preto da cabeça aos pés, inclusive os órgãos, a carne e a pele!

Este frango é conhecido na Indonésia como o “ Lamborghini das Aves ”, é uma das raças de frango mais raras do  mundo . Exatamente por apresentar-se totalmente negro. Tudo: penas, bico, carne, ossos, pés, unhas , órgãos.  O sangue, não é preto, mas apresenta uma tonalidade vermelho bem mais escuro do que o sangue que normalmente vimos nos frangos. Os ovos também tem coloração normal bege. Na Indonésia, principalmente nas ilhas de Sumatra  e  Java ,  é conhecido como “ Ayam Cemani ”. A palavra  Ayam  significa frango em indonésio, e Cemani  traduz como “completamente preto” em javanês.  Estas aves apresentam essa coloração como resposta a um traço genérico conhecido como ‘fibromelanose’, uma hiperpigmentação genética. A espécie é a mesma dos frangos que temos aí ( Gallus gallus domesticus ), mas essa raça possui esta variação em algum gene que define sua cor negra. Mas não se anime! Devido a raridade,  adquirir  um exemplar da Ayam Cemani pode precisar que você desembolse basta

Bonsai Kiwi, cuidados como fazer e comprar

Bonsai Kiwi . O bonsai pode ser um forte aliado na decoração de ambiente, mas também uma excelente terapia. Cuidados mínimos ajudar manter a planta sempre saudável e bonita. A planta Kiwi é uma frutífera, portanto na época seu bonsai vai florescer e dar fruto como qualquer arvore da espécie. Mudas para Bonsai Kiwi O mais importante na criação de mudas para bonsai é seguir alguns critérios de reprodução assexuada. Escolher a matriz que se quer reproduzir é um passo importante, pois ela produzirá mudas fortes e de qualidade. Bonsai Hormônio Vegetal IBA Ácido Indolbutírico O uso do hormônio vegetal é fundamental para o sucesso. O IBA  Acido Indolbutírico  é o que apresenta melhores resultados, quanto maior a concentração mais sucesso, mas o mais comum é 1000 ppm (1 gL), o que apresenta melhores resultados é 3000 ppm (3 gL). Outras opções de hormônios, além do Ácido Indolbutírico, são os hormônios ANA  Ácido Naftalenoacético  e AIA  Ácido Indolacético Bonsai Fatores na Pr