Pular para o conteúdo principal

Que Delícia de Roça! Galinhada Caipira


Agradeço a visita de cada internauta que deixa um recado nos meus comentários. É por vocês que eu tenho vontade, cada vez mais, de postar receitas fáceis e interessantes no intuito de ajudar aqueles que não sabem cozinhar e também dar idéias para aqueles que já cozinham e sabem melhor do que eu.
Hoje eu trago pra todos os visitantes uma receita deliciosa de Galinhada Caipira (usando frango mesmo). Essa receita é muito livre e qualquer um, na hora de fazê-la, pode adicionar seus ingredientes preferidos, como milho, ervilhas, bacon, linguiça calabresa picada, queijo ralado, etc. Eu fiz dessa forma como está demonstrado aqui, e ficou muito boa.

DIFICULDADE: Fácil
TEMPO DE PREPARO: 1 h 20 min.
CUSTO: R$ 13,00
RENDIMENTO: 5 porções

Ingredientes:
• 1 quilo de frango picado (eu não uso o peito, gosto mais das partes menos nobres do frango, como coxa, sobrecoxa, asas, costelas, etc)
• 2 copos americanos de arroz lavado e escorrido
• 2 copos de água fervente
• 1 colher (sobremesa rasa) de açúcar
• 2 cebolas médias
• 3 dentes de alho picados
• suco de 1 limão
• meio pimentão verde picado
• 3 tomates médios picados (eu usei 6 mini tomates italianos)
• 1 xícara de cheiro verde picado
• 2 caldos de galinha
• sal a gosto
• pimenta a gosto
• óleo a gosto



Modo de Preparo:

Passo 1: Temperar o frango em pedaços com o alho, 1 cebola picada, o suco de limão, os dois caldos de galinha, a pimenta e um pouco de sal (1 colher de sobremesa + ou -). É melhor que se tempere o frango duas horas antes de preparar a galinhada, para que ele absorva os temperos.


Passo 2: Numa panela grande coloque óleo a gosto e uma colher rasa de sobremesa de açúcar.

Passo 3: Aqueça a panela até o açúcar caramelizar.
Passo 4: Adicione os pedaços de frango temperados anteriormente e deixe-os fritando. Observe que na hora que os pedaços de frango são adicionados o açúcar vira uma bala pois o frango gelado esfria o conteúdo da panela. Não se preocupe, continue fritando os pedaços de frango que o caramelo voltará a derreter e dará cor ao frango. Frite-o até ficar bem dourado.

Passo 5: Quando estiverem bem dourados retire os pedaços de frango da panela e escorra o excesso de óleo, pois o frango solta muita gordura, e não ficará um alimento muito saudável se deixar todo o óleo na panela.
Passo 6: Volte então o frango para a mesma panela, e deixe-o ficar mais dourado.
Passo 7: Quando a cor do frango estiver do seu agrado coloque os outros ingredientes de uma vez. Os tomates picados, o pimentão, a outra cebola (essa não picada, mas cortada em pétalas grandes).

Passo 8: Adicione o arroz lavado e escorrido.

Passo 9: Adicione os dois copos de água fervente. Neste ponto você deve provar a água de cozimento e verificar se há necessidade de correção do sal. Quando a água estiver secando, prove o arroz para ver se já está macio. Caso seja necessário, adicione um pouco mais de água.

Passo 10: Espere toda a água secar, desligue o fogo e jogue por cima da galinhada o cheiro verde picado. Dê uma mexida e está pronto.



fonte:http://receitapassoapasso.blogspot.com.br/2008/06/galinhada-caipira-com-frango.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os benefícios da seriguela para o organismo

Com nome científico  Spondias purpúrea , a seriguela é uma planta da família das Anacardiaceae, também conhecida como ameixa-da-espanha, cajá vermelho e ciroela. A planta normalmente não passa dos 7 m de altura e possui ramos que se desenvolvem rentes ao solo. Possui flores perfeitas que formam frutos em cachos ou isolados. Os frutos, de mesmo nome da planta, são de coloração verde, amarela ou vermelha, dependendo do estado de maturação e sua polpa tem pequena espessura ao redor de um grande caroço. Seu sabor é doce, e quando madura tem coloração amarelo opaca e leves tons de vermelho. Originária do México e da América central, a planta tem mais de 18 espécies, encontradas em pomares domésticos pelo Brasil. Muito popular no Norte e no Nordeste do país, a fruta pode ser consumida ao natural ou em forma de doces e refrescos. Sua frutificação se dá em outubro e novembro, podendo ser colhida em dezembro e janeiro. A planta se propaga facilmente por meio de sementes, sendo multipli...

Criação de cabras leiteiras, atividade prazerosa e lucrativa

A  criação de cabras  é ótima oportunidade, principalmente no semi árido – a região do sertão no Brasil. A iniciativa em incentivar a  criação de cabras  é mais um incentivo governamental para que o sertão seja cada vez mais uma região produtiva, apesar da limitações. A iniviabilidade sertaneja para desenvolvimento de culturas e criação é uma mentira que deve ser vencida dia após dia e por isso se conta com sertanejos fortes e com espírito empreendedor. A  criação de cabras , pelas vantagens que apresenta, pode ser uma oportunidade para pecuaristas de outras regiões do país, é só utilizar as técnicas certas de manejo. O projeto de criação de cabras Para que o projeto encontre sucesso na  criação de cabras  é relevante o levantamento de algumas informações. Dentre elas: Levantamento da realidade  – consiste em levantar relatórios de como é a região, qual a renda dos moradores, nível de escolaridade e experiência na  criação d...

Bonsai Kiwi, cuidados como fazer e comprar

Bonsai Kiwi . O bonsai pode ser um forte aliado na decoração de ambiente, mas também uma excelente terapia. Cuidados mínimos ajudar manter a planta sempre saudável e bonita. A planta Kiwi é uma frutífera, portanto na época seu bonsai vai florescer e dar fruto como qualquer arvore da espécie. Mudas para Bonsai Kiwi O mais importante na criação de mudas para bonsai é seguir alguns critérios de reprodução assexuada. Escolher a matriz que se quer reproduzir é um passo importante, pois ela produzirá mudas fortes e de qualidade. Bonsai Hormônio Vegetal IBA Ácido Indolbutírico O uso do hormônio vegetal é fundamental para o sucesso. O IBA  Acido Indolbutírico  é o que apresenta melhores resultados, quanto maior a concentração mais sucesso, mas o mais comum é 1000 ppm (1 gL), o que apresenta melhores resultados é 3000 ppm (3 gL). Outras opções de hormônios, além do Ácido Indolbutírico, são os hormônios ANA  Ácido Naftalenoacético  e AIA  Ácido Indolacétic...